Clique para ver imagem em tamanho real

Suiriri - Tyrannus melancholicus

Nome em Inglês

Tropical Kingbird

Adapta-se até aos maiores conglomerados urbanos, desde que haja alguma arborização. Pode ser visto no meio de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo.
Costuma ficar pousado em poleiros expostos, seja na parte alta da mata, seja em arbustos. Usa também fios, cercas e estruturas criadas pela ação humana.

Ocorre em todo o Brasil e desde os Estados Unidos à quase toda a América do Sul. É uma espécie muito observada no estado de Santa Catarina entre setembro e começo de abril, época em que ocorre sua nidificação (dezembro/janeiro).
Algumas populações migratórias possuem asas mais pontudas, o que pode ser explicado como uma adaptação para vôos longos.

A população argentina, do Uruguai, grande parte do Paraguai, do extremo sudeste boliviano e do sul do Brasil é migratória, indo para a Amazônia a partir de março/abril. Retornam em outubro, passando pelo Pantanal em abril/maio e em setembro/outubro.

REFERÊNCIAS: - WikiAves

Avalie esta foto (Sem votos)
Adicione o seu comentário
Nome Comentário
Confirmação 
Riso :lol: Bom :-P Muito Feliz :-D Sorriso :-) Neutro :-| Triste :-( Chorando ou muito triste :cry: Calmo 8-) Surpreso :-o Confuso :-? Envergonhado :oops: Chocado :shock: Mau :-x Olhos virando :roll: Piscando ;-) Idéia :idea: Exclamação :!: Questão :?: