Most viewed - Peitica - Empidonomus varius -
Home > Aves > Parque Olhos d'água - DF
Click to view full size image

Peitica - Empidonomus varius

Nome em Inglês

Variegated Flycatcher

De hábitos migratórios, vive em bordas de matas, capoeiras, clareiras em florestas primárias, cerradões e outras formações com árvores de tamanho médio, mas não muito fechadas.

Ocorre a leste dos Andes da Argentina até os E.U.A, realizando migrações sazonais ao longo de sua distribuição, deslocando-se para latitudes mais baixas no inverno. Suas migrações são extensas e ainda pouco conhecidas.

Alimenta-se basicamente de insetos alados que apanha em vôos curtos a par tir de um poleiro e também de pequenas frutinhas como as do tapiá, que apanha tentando pairar no ar como um beija-flor, sem pousar nos galhos.

Reproduz-se de outubro a fevereiro. O ninho é geralmente construído sobre um galho horizontal, feito de grama, gravetos e fibras dispostas em forma de uma tigela rasa. São postos 3 ou 4 ovos de cor creme. A incubação é feita pela fêmea e demora de 14 a 16 dias. O casal se reveza para alimentar os filhotes.

REFERÊNCIAS: - WikiAves

Rate this file (No vote yet)
Add your comment 
Name Comment
Confirmation 
Laughing :lol: Razz :-P Very Happy :-D Smile :-) Neutral :-| Sad :-( Crying or Very sad :cry: Cool 8-) Surprised :-o Confused :-? Embarrassed :oops: Shocked :shock: Mad :-x Rolling Eyes :roll: Wink ;-) Idea :idea: Exclamation :!: Question :?:
Opções do Usuário
Quem somos
Bem vindo ao PhotoAves, aqui você encontra fotos de aves, dicas e muita informação.